Precisamos falar de um assunto importante: o papel das empresas na preservação do meio ambiente. Afinal, você saberia dizer como uma empresa ou indústria pode colaborar com o meio ambiente?
Certamente pensamos que essas empresas deveriam investir na diminuição da produção de lixo, material tóxico, construção de um sistema de descarte de resíduos e por aí vai.
Além dessas formas de contribuir com a natureza existe, também, uma alternativa que gera benefícios a longo prazo. A compensação de ambiental espontânea é uma forma de atenuar a poluição na natureza através do reflorestamento voluntário que ocorre quando uma corporação assume o plantio de árvores para reflorestamento.


Mara Publio (Diretora do CCON), Gracinha Caiado (Primeira Dama do Estado de Goiás), Cristina Ribeiro (Diretora da Revista Stile) e Aline Salvi (Diretora de Eventos Ecoshared).

Primeira Dama de Goiás, Gracinha Caiado realizando o plantio simbólico acompanhada da Diretora da Revista Stile Cristiane Ribeiro.

Projeto de como ficarão as árvores plantadas no evento.

Em parceria com a Ecoshared foi realizado o plantio de árvores nativas da região em torno do CCON – Centro Cultural Oscar Niemeyer durante o evento Cerrado Fashion Week que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro. A iniciativa do evento foi executada pela DeFlora e teve a ilustre presença da primeira-dama do estado Gracinha Caiado.

A ação contemplou o plantio de 40 árvores nativas do cerrado brasileiro. Entre elas Ipê Amarelo, Ipê Rosa e Jacarandá Roxo. Além dos desfiles e a presença de celebridades, o evento recebeu nossa diretora de treinamento e eventos, Aline Salvi Schmidt em uma palestra sobre econegócios compartilhados.

O Cerrado Fashion Week se preocupou com o impacto causado pelo evento no meio ambiente e sua empresa também pode construir com a preservação da natureza.